Metal Mecânica

Instituto Mauá é nomeado o primeiro Centro de Excelência do 3DExperience Edu na América do Sul

A Dassault Systèmes nomeia o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) como o primeiro Centro de Excelência 3DExperience Edu na América do Sul. A apresentação oficial da instituição como novo Centro de Excelência do 3DExperience Edu foi realizada ontem, 20 de junho, em cerimônia no campus principal da instituição, em São Caetano do Sul (SP).

Com a nomeação, o Instituto Mauá de Tecnologia está entre os dez primeiros centros a serem eleitos como membros do programa, sendo o primeiro fora da Europa, Ásia e América do Norte. Além do IMT, membros incluem organizações na França, Alemanha, Índia, México, Suíça e Estados Unidos,  sempre caracterizadas por uma estreita colaboração com empregadores nas indústrias aeroespacial, automotiva, energia, eletrônica e ciências da vida.

Os Centros de Excelência 3DExperience Edu fazem parte de um programa global da empresa que fornece a alunos, aprendizes, profissionais, negócios e governos uma rede de centros dedicados à aprendizagem experimental e contínua por meio da plataforma que permite à força de trabalho atual e futura acelerar a transformação digital da indústria.

O programa visa expandir as oportunidades de colaboração para que estudantes, professores, profissionais, empresas e governos trabalhem melhor em conjunto. O programa atende a uma necessidade global de preparar alunos e profissionais com conhecimento para prosperar em empregos emergentes e em rápida mudança em segmentos como a manufatura, saúde e ciências da vida, e infraestrutura e cidades, nos quais as tecnologias digitais estão convergindo para impactar todos os aspectos do negócio industrial – desde a concepção até a fabricação, operações e reciclagem.

Para ser eleito como Centro de Excelência 3DExperience Edu, a organização precisa ser equipada com uma ampla infraestrutura capaz de permitir que alunos, professores e profissionais tenham à disposição oportunidades de aprendizagem únicas, combinando mundos virtuais na plataforma 3DExperience com maquinários de última geração e utilizados por empregadores. Os centros também devem ter cursos e currículos projetados em colaboração com empregadores locais e que sejam ensinados por meio de instrutores certificados pela plataforma. Dessa forma, estudantes, operadores, técnicos, engenheiros e inovadores podem impulsionar sua empregabilidade por meio do desenvolvimento de suas habilidades em processos de Gêmeos Virtuais (Virtual Twins), ciência dos materiais, manufatura baseada em dados e outras áreas, no contexto de funções de trabalho existentes ou futuras.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios