Metal Mecânica

Itubombas lança motobomba elétrica e rampa de by-pass

A Itubombas lança a ITU-44 Smart e a rampa de by-pass. O primeiro é uma motobomba elétrica para operar na limpeza de lodos de saneamento, mineração e outros segmentos. A novidade permite a realização deste trabalho simultaneamente à operação e sem oferecer riscos de contaminação por óleo ou diesel. Conta com diferenciais como estrutura projetada para locais de difícil acesso e de movimentação restrita. Móvel, compacta e leve, a nova motobomba conta com uma construção robusta e com baixa emissão de ruídos.

Além disso, possui sistema de escorva automática a vácuo e motor elétrico de 15 cavalos. Com proteção nas partes girantes, ela mitiga os riscos de acidentes, envolvendo trabalhadores no entorno. O equipamento é da família dos “plug and play”, ou seja, basta ligar e começar a usar. Pesa cerca de 700 kg, enquanto outras soluções pesam em torno de 2.300 kg.

O segundo lançamento é a rampa de by-pass, com capacidade máxima de carga de 10 toneladas por eixo. Facilita a travessia de veículos onde há a necessidade de instalação de mangueiras e tubulações, durante o by-pass. Ao adotar a rampa, não é preciso redirecionar o trânsito no período das obras.

A rampa temporária pode atender os desafios em saneamento, mineração, construção, indústrias, óleo & gás, além dos setores comerciais e residenciais, com tráfego de veículos no local da obra.

Empresa do grupo Atlas Copco, a Itubombas é especializada na locação de soluções totais para bombeamento e movimentação de fluidos com motobombas a diesel, elétricas e submersíveis. (foto/divulgação).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo