KRJ avalia oportunidades de negócios no mercado japonês
A KRJ, indústria brasileira do setor de conectores elétricos e ferramentas, foi aceita como cliente Invest Japan e pode receber informações de mercado e consulta sobre ambiente regulatório nos setores de energia e elétrico, estando apta a realizar negócios com empresas japonesas. A aceitação ocorreu após avaliação da agência ligada ao governo japonês, Japan External Trade Organization (Jetro), uma organização que trabalha para promover o comércio e o investimento mútuo entre o Japão e o resto do mundo.
Vários fatores foram analisados pela organização japonesa para o aceite da empresa. Ela analisou dados da empresa fornecidos, tais como a data de abertura da empresa, credibilidade, prêmios, clientes, e os principais produtos como, por exemplo, o KARP, um conector perfurante para redes protegidas de média tensão até 35kV (35.000 volts).
A entidade nipônica também verificou os parâmetros da saúde fiscal e financeira, receita líquida e financiamentos atuais, as informações levantadas abrangeram também fluxo de caixa, margem de lucro e margem Ebitda, além de outros dados. “Foram ainda verificadas as condições atuais dos negócios da empresa, sua tendência de vendas recentes, as áreas onde atua, seus competidores globais e no Japão, e mais algumas informações adicionais”, complementa Roberto Karam Júnior, CEO da KRJ.
A partir desta avaliação, a KRJ pode agora solicitar pesquisas de mercado sobre conectores no Japão ou sobre o ambiente regulatório no setor elétrico daquele país. Tem ainda a alternativa de solicitar os serviços de apoio, como pesquisa de mercado, consulta com especialistas, advogados, contadores, entre outros recursos, para que ela decida como pode investir em território japonês.