Metal Mecânica

Metrologia baseada em sistemas robotizados terá forte expansão nos próximos anos

Análise recente da Frost & Sullivan indica que a evolução da fabricação automatizada está levando a uma mudança de paradigma de soluções de metrologia manual para soluções de metrologia automatizadas. Com a integração das inspeções nos processos de chão de fábrica, há a necessidade de realizar medições sem intervenção humana, para minimizar erros e reduzir o tempo necessário para as inspeções. Isso desencadeia a demanda por ferramentas de metrologia baseadas em robôs em todos os setores. O mercado global de metrologia baseada em robôs provavelmente atingirá US$ 396,2 milhões até 2026, contra os US$ 189,9 milhões em 2021, registrando uma expansão impressionante a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 15,8%.

“Com a Indústria 4.0, a fabricação automatizada está evoluindo e abrindo ainda mais o caminho para medições automatizadas”, diz Shruti Bapusaheb Yewale, analista de Pesquisa Industrial da Frost & Sullivan. “Além disso, será fundamental para as indústrias integrar medição e controle de circuito fechado com processos de fabricação automatizados nos próximos cinco anos.”

“À medida que os fabricantes aumentam a produção e se concentram na maximização da qualidade do produto, a demanda por engenheiros com as habilidades certas aumentará, especialmente na América do Norte e Europa”, acrescenta.

Para aproveitar as oportunidades de crescimento, os fornecedores de sistemas de metrologia baseados em robôs deveriam:

– Trabalhar em estreita colaboração com os fabricantes de automóveis para permitir a inovação de produtos e garantir a conformidade com os padrões de segurança e fabricação.

– Desenvolver sistemas que permitem que a simulação de fábrica permaneça sincronizada com o espaço físico para obter visibilidade de ponta a ponta da fábrica.

– Investir na expansão de seu portfólio de produtos com recursos avançados de software. (foto/divulgação)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo