Eletrônica e Informática

Mouser e SamacSys ajudam a desenvolver produtos eletrônicos com mais agilidade

A Mouser Electronics, Inc. anunciou ontem (13 de novembro), uma nova parceria com a SamacSys, uma das líderes globais em soluções de bibliotecas de componentes eletrônicos. Com a parceria, que foi anunciada durante a electronica 2018, em Munique, na Alemanha, a Mouser vai oferecer a seus clientes uma variedade de recursos de projeto gratuitos, incluindo footprints para placas de circuito impresso, símbolos de esquemáticos e modelos 3D de mais de 1,1 milhão de componentes.

Esses recursos de projetos funcionam perfeitamente com os principais sistemas de CAD eletrônico, como Cadence, Altium e outros sistemas. O novo serviço será oferecido gratuitamente aos clientes da Mouser de todo o mundo. Serão milhões de páginas com componentes detalhados dos fabricantes líderes de mercado. Além disso, a  SamacSys dará suporte a todos os novos componentes introduzidos  pela Mouser, proporcionando aos engenheiros acesso uma biblioteca de footprints de placas de circuito impresso, símbolos esquemáticos e modelos 3D atualizada e de alta qualidade dos mais novos componentes disponíveis.

“A Mouser está empolgada em colaborar com a SamacSys para adicionar esses novos recursos de engenharia para nossa extensa seleção de componentes para nossos clientes”, afirma Hayne Shumate, vice-presidente da Mouser para Negócios na Internet. “Responder às necessidades técnicas de nossos clientes é sempre  prioridade na Mouser. Nós procuramos constantemente maneiras de ajudar os engenheiros e compradores a economizar tempo para chegar ao mercado mais rápido, seja selecionando, comprando ou projetando. Esperamos uma grande parceria com28 a SamacSys.”2814

“Sermos escolhidos pela Mouser para fornecer modelos de ECAD para seus clientes é uma parceria empolgante para nós”, diz Alex MacDougall, diretor gerente da SamacSys. “A Mouser é reconhecida por muitos como a plataforma preferida para componentes eletrônicos. Aliar isso com nossos ativos de projetos ajudará os engenheiros a criar seus produtos eletrônicos em menos tempo. A reação inicial da comunidade de engenheiros está sendo incrivelmente positiva e esperamos continuar a colaboração com a Mouser.”

Encontrar footprints para placas de circuito impresso, símbolos esquemáticos e modelos 3D e incorporá-los pode ser uma tarefa frustrante e que consome muito tempo. Juntas, a Mouser e a SamacSys solucionam um problema de décadas ao oferecer acesso a uma biblioteca de alta qualidade para componentes e a  todos os engenheiros. O objetivo é acelerar o time to market, oferecendo aos engenheiros uma biblioteca confiável, que se integre sem problemas com as ferramentas de projeto de placas eletrônicas. A SamacSys tem mais de 100 mil usuários em mais de 180 países. Na sua lista de clientes estão de hobbistas a engenheiros profissionais e marcas internacionais.

Fonte: Ipesi14

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo