Metal Mecânica

Pedidos de máquinas-ferramenta apresentam forte crescimento em dezembro nos EUA

Os pedidos de tecnologia de manufatura de dezembro de 2020 totalizaram US$ 456,7 milhões no mercado norte-americano, um aumento de quase 40% em relação a novembro de 2020 e de 17,6% em relação a dezembro de 2019, de acordo o relatório publicado pela AMT – The Association For Manufacturing Technology. Este é o maior total mensal desde novembro de 2018 e o segundo mês consecutivo de crescimento ano a ano.

Os pedidos totais em 2020 foram de US$ 3,87 bilhões, com redução de 15% em relação a 2019. “Em dezembro, a indústria de tecnologia de manufatura teve um crescimento em todas as regiões geográficas do país, bem como na maioria dos setores de manufatura”, diz Douglas K. Woods, presidente da AMT. De acordo com Woods, a indústria aeroespacial, que se mostrava anêmica desde a primavera no hemisfério norte, devido ao colapso das viagens globais, teve um desempenho significativamente melhor do que em muitos meses. A aprovação do Boeing 737 Max em novembro pela FAA, órgão que regulamenta a aviação civil nos Estados Unidos, levou a um aumento dos investimentos em bens de capital por pequenas e grandes empresas que tinham financiamento dependente da aprovação da FAA para esses investimentos.

“Na primavera passada, os analistas econômicos da indústria previam um declínio de 50% nos pedidos de tecnologia de manufatura para o ano em meio a uma queda na produção industrial dos Estados Unidos a uma taxa anualizada mais baixa do que em qualquer ponto durante a Grande Depressão. Mas com o fechamento de 2020, podemos agora confirmar que os pedidos caíram apenas 15% em 2020. Dada a força de dezembro, e com a demanda reprimida, estoques esgotados, remanufatura contínua, várias vacinas Covid e muito dinheiro parado ou em investimentos de baixo risco, há um bom presságio para um início positivo em 2021.”

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo