Plataforma que atende gratuitamente pessoas com sintomas da Covid-19 busca médicos voluntários

O Brasil está em alerta. Os números da Covid-19 voltaram a subir e estão deixando a população apreensiva com a nova onda de casos. Prova disso é o aumento na demanda da Missão Covid (https://missaocovid.com.br/), plataforma que atende, gratuitamente, pessoas com sintomas da Covid-19 via telemedicina desde o início da pandemia. Nesta semana, a startup social vem registrando uma escalada de acessos: foram 3200 na segunda-feira, 11 mil, na terça, 37 mil na quarta-feira, 18 de novembro.
Ontem, 19 de novembro, o site teve que ser fechado já na parte da manhã por acumular mais de 200 solicitações de atendimento. “Se deixássemos aberto, seriam mais de 1.000 solicitações e os médicos voluntários não dariam conta de atender todo mundo”, explica dr. Leandro Rubio, um dos criadores da plataforma.
São 1.315 médicos voluntários cadastrados, porém pouco mais de 30 atendendo atualmente. E ele faz um apelo à comunidade médica: “Precisamos de mais médicos dispostos a prestar esse primeiro atendimento de forma gratuita à população. Somos um projeto pioneiro e humanitário que continua na luta contra a Covid-19, mas dependemos dos voluntários para conseguirmos atender à demanda”, diz.
Os interessados podem se cadastrar em: https://missaocovid.com.br/
Missão Covid é uma startup social onde o paciente que apresenta sintomas da Covid-19 é atendido gratuitamente através de telemedicina por médicos voluntários. https://missaocovid.com.br/