Metal Mecânica

Prestadora de serviços de manufatura otimiza processos com aplicação do hyperMILL

A BAM GmbH, sediada em Weiden, na Baviera, Alemanha, está buscando digitalizar seus processos para reduzir os custos e os tempos produção. A empresa produz para terceiros. Com apoio da Open Mind Technologies AG, a BAM usou o hyperMILL Automation Center para otimizar e acelerar a programação CAM, que representa a etapa digital final na transição do projeto do cliente para a peça acabada. A automação ajudou a reduzir os tempos de programação CAM no hyperMILL em 70 a 80%.

“Graças aos poderosos ciclos 2.5D, 3D e 5 eixos do hyperMILL, conseguimos reduzir os tempos de configuração e programação nos centros de usinagem, resultando em maior eficiência e maior utilização da capacidade”, afirma Stefan Bauer, chefe de Produção da BAM GmbH . “Com sua tecnologia de recursos, bancos de dados de macro e processos associados, o hyperMILL também fornece uma base sólida para automatizar a programação e reduzir significativamente o gasto de tempo ao reutilizar o know-how de programação pré-existente.”

O hyperMILL Automation Center é um recurso embarcado no software e utiliza tecnologia macro, permitindo a qualquer usuário padronizar as etapas de usinagem e aplicá-las automaticamente em novas peças de trabalho. A Open Mind aperfeiçoou e otimizou o processo para uso na BAM. Para lidar com uma ampla variedade de pedidos e peças de trabalho, o fabricante CAD / CAM integrou um guia do usuário interativo que usa alguns parâmetros para controlar a programação automatizada

 

APOIO – Marco Bauer, diretor Executivo da BAM GmbH, mostra-se satisfeito com o suporte fornecido pela equipe de especialistas do hyperMILL. “A competente equipe da Open Mind sempre nos fornece suporte especializado, mesmo quando lidamos com aplicações altamente complexas e projetos exóticos. Um dos principais fatores para nós foi que a Open Mind desenvolve seu software internamente. Como resultado, fomos capazes de obter funções personalizadas para nossos projetos de automação muito rapidamente, o que nos ajudou a melhorar muito. ”

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo