Metal Mecânica

Siemens e Fortinet são parceiras para oferecer cibersegurança em tecnologia operacional

A Fortinet anunciou uma parceria tecnológica com a Siemens. A Fortinet também anunciou a primeira solução integrada das empresas que combina alta tecnologia e um acordo de revenda mundial para atender aos requisitos de segurança e conectividade das redes de tecnologia operacional (TO).

 

Os ambientes de TO são tradicionalmente isolados do restante da rede de TI, então os esforços para convergir TI e TO e fornecer resultados mais ágeis acabaram expondo a TO e os sistemas de controle industrial (ICS – industrial control systems) a riscos maiores de cibersegurança. De acordo com a pesquisa SANS 2019 OT/ICS, pouco mais de 50% dos entrevistados classificaram como “grave” ou “alto” o nível de risco de cibersegurança do ICS da sua organização. Porém, considerando a natureza dos vários ambientes de TO, as soluções de segurança tradicionais podem às vezes deixar lacunas na proteção de sistemas antigos ou sensíveis da organização. Além disso, não é fácil implementar conectividade e segurança confiáveis em ambientes severos e muitas vezes remotos ou em subestações. Embora existam produtos robustos, a montagem e a instalação das várias partes da solução podem criar problemas de conectividade, confiabilidade, espaço e até segurança física.

 

Destacando a crescente importância da cibersegurança nos ambientes de TO e a necessidade de soluções criadas especificamente para redes de TO, a Siemens aderiu ao programa de parceiros Fortinet Fabric-Ready Technology Alliance Partner Program para eliminar os desafios de segurança associados à convergência de redes de TO e TI. Os parceiros do ecossistema de tecnologia constituem uma parte essencial do Fortinet Security Fabric, permitindo a integração cooperativa dos produtos do parceiro e da Fortinet para o fornecimento de soluções de segurança abrangentes.

 

 

A primeira solução Fabric-Ready da Fortinet e Siemens integra o FortiGate Next-Generation Firewall (firewall da próxima geração da Fortinet) com a família de switches e roteadores Ruggedcom Multi-Service Platform para melhorar a integração da cibersegurança em localidades de ambientes severos, como subestações elétricas, simplificando o gerenciamento, o uso do espaço e o consumo de energia. Esta solução fornece um dispositivo único e integrado para redes TO. A instalação simplificada – somente um item de hardware é implementado – elimina os problemas de energia, espaço, segurança física e conectividade normalmente encontrados. O gerenciamento remoto facilita ainda mais a instalação e o gerenciamento contínuo. Além dessa solução conjunta, a Siemens lançará no mercado o FortiGate Next-Generation Firewall VM da Fortinet, fornecido com o APE 1808 para aumentar a disponibilidade de soluções de segurança avançada para ambientes de TO.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados