Eletrônica e Informática

SOB Brasil e Huber & Suhner trabalham juntas no combate a pandemia

 

 

 

Frente ao desafio que a pandemia da Covid-19 impôs a todos nós, o mercado médico-hospitalar foi um dos mais impactados. A necessidade de suprir toda a demanda repentina, associada aos desafios de novos desenvolvimentos que viabilizem uma produção em larga escala com custos reduzidos, fomentou um mercado já bastante ativo criando inúmeras oportunidades.

 

A SOB Brasil, que oferece ao mercado brasileiro componentes eletromecânicos desde 2006, possui uma linha de componentes de mais de 24 fabricantes internacionais e, desde o inicio de 2020 conta com a Huber & Suhner como parceira, fabricante suíça de componentes para as tecnologias de radiofrequência, fibra óptica e cabos elétricos. “Contar com a Huber em nossa cadeia de representadas só engrandece o portfólio e demonstra o nível de competência que a SOB tem de reunir grandes fabricantes mundiais sob o mesmo teto” diz Bruno Cipriano, CEO da SOB Brasil.

O mercado médico-hospitalar, que exige necessariamente um alto grau de confiabilidade dos produtos que são destinados aos centros de terapias intensivas ou até mesmo aos leitos de baixa complexidade, se beneficia dessa oferta de componentes com as mais diversas certificações necessárias para atender tal demanda.

 

A Huber & Suhner possui em seu portfólio cabos e conectores coaxiais não magnéticos que são amplamente usados em equipamentos de diagnósticos por imagem como a ressonância magnética. “A ressonância magnética não gera radiação ionizante, o que é considerado um benefício devido aos efeitos negativos da radiação no corpo humano. No entanto, o poderoso campo magnético e a baixa amplitude dos sinais que precisam ser detectados exigem muito dos componentes, principalmente no que diz respeito a materiais não magnéticos. Quando nos deparamos com esse tipo de necessidade dos clientes, podemos contar com os produtos da Huber” diz Clauser Pita especialista de produtos da SOB Brasil.

 

Atuando como representante e distribuidor,  realizando todo o processo de geração e criação de demanda, atendimento técnico e comercial, importação e armazenamento dos diversos produtos, a SOB Brasil tem produtos para as linhas de proteção elétrica, conexão, housing, EMC, sensores, chaves e cabos. “Enfrentamos hoje um dos maiores desafios das nossas vidas, e temos certeza que associando o profissionalismo e a qualidade dos produtos de nossas parceiras como a Huber & Suhner com a força do povo brasileiro, criaremos soluções inventivas e inovadoras que ajudaram no combate ao Covid-19” afirma Bruno Cipriano. (Clauser Pita Jr.)

 

Mostrar mais

Artigos relacionados