Thermo Fisher Scientific apresenta um novo modo para análise rápida de alumínio e magnésio
A Thermo Fisher Scientific anunciou uma nova capacidade, “Classificação Rápida de Metais Leves”, para o analisador XRF portátil Thermo Scientific Niton XL5 Plus, que permite uma análise rápida dos graus de liga de alumínio e magnésio em menos de dois segundos. Este novo modo, que também pode identificar famílias de ligas de alto valor de outros metais leves, incluindo aço inoxidável, níquel, cobalto, cobre e titânio, reduz significativamente os tempos de análise em comparação com os métodos tradicionais, oferecendo um caminho para maior eficiência nas operações de reciclagem de metal.
O analisador de fluorescência de raios X portátil Niton XL5 Plus é o analisador de fluorescência de raios X portátil (HHXRF) mais leve, pequeno e potente disponível para a determinação elemental no campo. Faz parte da de analisadores Niton Portáteis XRF, que oferece análises não destrutivas de metais e ligas em segundos. O modo de Metais Gerais no analisador Niton XL5 Plus HHXRF foi expandido para incluir uma capacidade aprimorada para detectar baixos níveis de níquel em aços de baixa liga, juntamente com um novo modo para análise rápida de metais leves.
O novo modo de Classificação Rápida de Metais Leves proporciona uma análise precisa de magnésio, até concentrações. Os operadores agora podem se beneficiar da identificação e análise rápidas de metais leves sem comprometer a precisão.