Eletrônica e Informática

Toshiba construirá nova instalação de fabricação de wafers de 300 mm para semicondutores de energia

A Toshiba Electronic Devices & Storage Corporation anunciou no dia 4 de fevereiro que construirá uma nova instalação de fabricação de wafers de 300 milímetros para semicondutores de energia em sua principal base de produção de semicondutores discretos, Kaga Toshiba Electronics Corporation, na Província de Ishikawa. A construção se dará em duas fases, permitindo que o ritmo do investimento seja otimizado conforme as tendências do mercado. O início da produção da Fase 1 está programado para o ano fiscal de 2024. Quando a Fase 1 atingir a capacidade total, a capacidade de produção de semicondutores de energia da Toshiba será 2,5 vezes maior do que a do ano fiscal de 2021.

Os dispositivos de energia são componentes essenciais para gerenciar e reduzir o consumo de energia em todos os tipos de equipamentos eletrônicos e para alcançar uma sociedade neutra em carbono. A demanda atual está se expandindo na eletrificação de veículos e na automação de equipamentos industriais, com uma demanda muito forte por transistores de efeito de campo semicondutor de óxido metálico (Metal Oxide Semiconductor Field Effect Transistors, MOSFETs) e transistores bipolares de porta isolada (insulated-gate bipolar transistors, IGBTs) de baixa tensão e outros dispositivos. Até o momento, a Toshiba atendeu ao crescimento dessa demanda aumentando a capacidade de produção em linhas de 200 milímetros e antecipando o início da produção em linhas de 300 milímetros do primeiro semestre fiscal de 2023 para o segundo semestre fiscal de 2022. As decisões sobre a capacidade global da nova fab e o investimento em equipamento, bem como início, plano e capacidade de produção refletirão as tendências do mercado.

A nova fábrica terá uma estrutura de absorção de terremotos; sistemas BCP aprimorados, incluindo linhas duplas de fornecimento de energia; e os mais recentes equipamentos de fabricação que economizam energia para reduzir ônus ambientais. Ela também terá como objetivo atingir a meta “RE100” de 100% de uso de energia renovável. A qualidade do produto e a eficiência da produção serão aprimoradas com a introdução de inteligência artificial e sistemas automatizados de transporte de wafers.

No futuro, a Toshiba expandirá seus negócios de semicondutores de energia e aumentará a competitividade por meio de investimentos oportunos e pesquisa e desenvolvimento que permitirão responder à demanda em rápido crescimento e contribuir para uma sociedade de baixo consumo de energia e neutralidade de carbono.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo