Metal Mecânica

Vonder apresenta o inversor para solda RIV 240 PFC

O inversor para solda RIV 240 PFC Vonder trabalha com eletrodos (AWS E6013, AWS E7018, entre outros) e também realiza solda TIG DC Lift (sem alta frequência/ignição por contato) que permite a soldagem de materiais ferrosos e suas ligas, aço carbono, aço inox, cobre, latão, entre outros.

O modelo conta com todos os diferenciais da tecnologia PFC (Power Factor Correction – correção de fator de potência), que proporciona até 30% de redução no consumo de energia comparado a equipamentos sem a tecnologia PFC, facilitando a operação em locais com rede elétrica com variação de tensão, rede rural e uso com geradores de energia, além de também produzir menor ruído e menores distorções na rede elétrica.

Possui moderno display digital em LCD para fácil visualização dos parâmetros, ajuste de corrente com indicação através da bitola do eletrodo, além dos ajustes de Arc Force (evita que o eletrodo grude na peça durante a soldagem) e Hot Start (auxilia na abertura do arco). Conta também com a função Anti Sticking, que protege o equipamento e o eletrodo contra picos de corrente, no caso do eletrodo ficar grudado na superfície de trabalho durante a operação.

Tem alimentação automática 85 V~ a 265 V~, com frequência de 50 Hz/60 Hz, com o seguinte fator de trabalho nos trabalhos tanto com eletrodo quanto TIG: 200 A – 20% / 115 A – 60% / 89 A – 100% (220 V~) / 120 A – 20% / 69 A – 60% / 54 A – 100% (127 V~), sendo indicado para serviços de solda em montagens e reparos de estruturas metálicas em geral. Acompanha o equipamento: 1 conjunto de garra obra (cabo com conector rápido de 13 mm e garra obra) e 1 conjunto porta-eletrodo (cabo com conector rápido de 13 mm e porta-eletrodo).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo