Eletrônica e Informática

WEG investe em nova linha de motores com tecnologia de ímãs permanentes em Manaus

A WEG S.A. acaba de anuncia novos investimentos para a sua unidade fabril de Manaus (AM). A empresa prevê destinar R$ 48 milhões, ao longo dos próximos três anos, para ampliação da capacidade produtiva e adequação da unidade para produção de uma nova linha motores elétricos de ímãs permanentes para condicionadores de ar split.

Segundo Julio Cesar Ramires, diretor superintendente de Motores Comerciais e Appliance da WEG, o investimento possibilitará a produção de uma linha de motores de velocidade variável altamente eficiente, alinhada as novas tecnologias que a companhia já produz para outras aplicações no Brasil e no exterior.

“Esse investimento marca um avanço importante para o segmento de ar-condicionado no Brasil, trazendo uma evolução para aparelhos de ar-condicionado utilizados em residências, escritórios e espaços comerciais. Nós também contribuiremos significativamente para o atendimento aos níveis crescentes de eficiência energética estabelecidos para condicionadores de ar split nos próximos anos no Brasil”, explica o executivo.

Com o lançamento da nova linha de motores, que traz maior eficiência energética alinhado ao baixo ruído em uma única solução, a WEG espera também contribuir para elevar o padrão de desempenho na indústria nacional de ar-condicionado.

“Essa inovação apresenta uma solução nacional com tecnologia de ponta que a WEG já tem nos seus produtos para mercados industriais e comerciais ao redor do mundo. A companhia promete um funcionamento mais econômico, silencioso e confiável, o que trará mais conforto térmico aos usuários além de uma operação mais sustentável como um todo”, complementa Ramires.

A fábrica da WEG em Manaus dispõe atualmente de 5.250 m² de área construída e conta com capacidade de produção de aproximadamente 3,5 milhões de motores elétricos por ano. Após os investimentos a unidade vai aumentar 25% o seu quadro de colaboradores na região.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo