Eletrônica e Informática

Altair colabora com startup aeroespacial brasileira, para desenvolvimento de eVTOL

A Altair assinou um acordo de colaboração com a Moya Aero, startup brasileira do setor aeroespacial, como parte do Programa de Aceleração de Startups Aeroespaciais (ASAP) da companhia. Dentro do acordo, a Moya Aero utilizará uma série de soluções na plataforma de design e simulação Altair HyperWorks e as organizações colaborarão no desenvolvimento de eVTOL e veículos aéreos não tripulados.

 

“O programa ASAP visa impulsionar o desenvolvimento de startups no setor aeroespacial e de defesa e dá às empresas acesso às nossas poderosas soluções de tecnologia e suporte técnico especializado e experiência”, diz Pietro Cervellera, vice-presidente sênior de aeroespacial e defesa da Altair. “Nosso objetivo é expandir a presença da Altair no Brasil e capacitar startups com tecnologia líder do setor.”

 

“A Moya Aero está focada em fornecer uma aeronave autônoma para transporte de carga sustentável e eficiente”, afirma Alexandre Zaramela, CEO e diretor Técnico da Moya Aero. “Nosso objetivo é ser líder de mercado em veículos aéreos não tripulados de alta capacidade e impulsionar esse tipo de entrega em mercados inexplorados. A tecnologia da Altair ajudará nossa equipe a criar projetos mais seguros, confiáveis e eficientes que aumentam a competitividade de mercado de nossos produtos.”

 

A Moya Aero utilizará a plataforma de projeto e simulação Altair HyperWorks para permitir melhorias de engenharia em todo o ciclo de vida do projeto. Essas ferramentas ajudarão a empresa a reduzir o tempo de desenvolvimento de produtos, reduzir os custos de prototipagem e teste e aumentar a eficiência do processo de projeto e análise do sistema da equipe.

 

A Moya Aero é uma startup aeroespacial fundada em 2020 como spin-off da ACS-Aviation, e está sediada em São José dos Campos (SP). O objetivo da empresa é complementar os canais de entrega de carga existentes com veículos mais acessíveis, econômicos, eficientes e sustentáveis. De forma mais ampla, a empresa busca abrir novas oportunidades no mundo da logística e desenvolver produtos inovadores, não tripulados e totalmente elétricos. (imagem/divulgação)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo