Serviços

AWS realiza evento para ajudar pesquisadores a usar computação em nuvem

A Amazon Web Services (AWS) realiza o evento DigiResearch Brasil no dia 2 de setembro, com o intuito de ajudar pesquisadores a descobrirem como a computação em nuvem pode ajudá-los a inovar ainda mais em projetos de pesquisa. A programação online tem como público alvo  pesquisadores vinculados a universidades e centros de pesquisa brasileiros que estejam cadastrados no CNPq, além de alunos de graduação, mestrado e doutorado.

Evaldo Ferreira Vilela, Presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), será um dos palestrantes, e dará as boas vindas aos presentes. Indo além em temas como pesquisa científica, Fernando Brandão, diretor de aplicações quânticas da AWS, fará uma palestra sobre computação quântica na AWS. Os participantes terão, ainda, a oportunidade de ouvir experiências de pesquisadores que já utilizaram a nuvem nas mais diversas áreas de pesquisa (biotecnologia, saúde, entre outras). Os interessados podem garantir sua participação pelo site.

Durante o evento, também serão apresentadas mais informações sobre a chamada CNPq-AWS 2022 aos interessados em participar. No início deste mês, a AWS e o CNPq anunciaram a doação de US$ 1,2 milhão de dólares em créditos por dois anos para o uso da nuvem para o apoio de até 23 pesquisas científicas consideradas prioritárias como setor espacial, segurança pública, biotecnologia, prevenção e recuperação de desastres naturais e ambientais, entre outras. Qualquer pesquisador ou centro de pesquisa do Brasil poderá solicitar créditos, sendo que o valor máximo destinado a cada projeto poderá variar de $15 mil a $100 mil dólares. As propostas serão analisadas por uma comissão do CNPq com participação da AWS. A chamada pública para os pesquisadores solicitarem créditos estará disponível nas próximas semanas no site do CNPq.

Para mais informações e agenda completa acesse o site: https://bit.ly/3dVYq1X

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo