BYD vai competir no segmento de veículos elétricos de alto padrão

A BYD, fabricante de veículos elétricos e baterias de potência, apresenta o seu primeiro modelo de supercarro totalmente elétrico U9 sob sua submarca de alta qualidade, Yangwang, ao preço de 1,68 milhão de RMB, anunciando que a entrega começará neste verão, no Hemisfério Norte.
O Yangwang U9 funciona com duas tecnologias principais, a Plataforma e4 e o sistema inteligente de controle de carroceria DiSus-X. A Plataforma e4 é um sistema de potência com quatro motores elétricos independentes como núcleo, apresentando controle de saída de torque independente, ágil e preciso nas quatro rodas. O carro possui 1.300 CV de potência e um torque máximo de 1.680 Nm.
O sistema inteligente de controle de carroceria BYD DiSus-X é outro avanço. A primeira implantação do sistema de controle inteligente de carroceria BYD DiSus-X permite que o Yangwang U9 alcance o curso máximo ajustável da suspensão de até 75 mm, enquanto sua velocidade máxima de elevação de eixo único é de até 500 mm/s, permitindo força de elevação instantânea de mais de 1 tonelada e facilitando o notável salto do U9.
Em testes recentes, o Yangwang U9 alcança uma velocidade máxima de 309,19 km/h e pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,36 segundos, com aceleração de 0 a 400 m em apenas 9,78 segundos. Além disto, após rigorosos testes em pistas, o U9 aprimorou seu sistema de gerenciamento térmico para resistir melhor às altas temperaturas, resultando em um aumento de 100% na capacidade máxima de refrigeração. A bateria Blade facilita as funções de descarga e resfriamento, sendo que a tecnologia de carregamento ultrarrápido Dual Plug-in possui uma potência máxima de carregamento de 500 kW. Somado a isto, está equipado com 12 conjuntos de pacotes aerodinâmicos ativos e passivos para reduzir o coeficiente de arrasto e aumentar a eficiência da dissipação de calor.
O Yangwang U9 possui a cabine com superfibra de carbono, uma estrutura feita de diferentes materiais e a tecnologia CTB de última geração. E contribui para uma rigidez sem precedentes de torção de 54.425 Nm/grau com carga de compressão unilateral do teto excedendo 11 toneladas, que garante uma segurança de viagem abrangente.
O Yangwang U9 é equipado com a plataforma inteligente DiLink150, alimentada por chips 5G de 4 nm personalizados. Projetado especificamente para ser conduzido em pistas, possui um assistente inteligente em corridas, oferece extensos serviços de condução em pista com informações detalhadas sobre quase 30 pistas de corrida em toda a China.
No interior, o habitáculo do Yangwang u9 possui dois assentos ajustáveis em 14 posições para proporcionar uma melhor experiência a motoristas e passageiros. Ele também possui o sistema de áudio de última geração Dynaudio Evidence Series, que oferece uma experiência auditiva envolvente. (foto/divulgação)