Chuveiro da Lorenzetti tem 90,8% dos componentes recicláveis

A Lorenzetti foi reconhecida pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o case de inovação em energia circular na indústria, com o chuveiro Loren Shower.
A Chamada Pública por melhores práticas reúne soluções inovadoras de economia circular desenvolvidas pela indústria brasileira e latino-americana, evidenciando a crescente adoção deste modelo produtivo. O Loren Shower tem 90,8% dos componentes recicláveis e o produto pode ser desmontado em menos de 60 segundos.
Desenvolvido com foco em ecoeficiência desde a concepção,o Loren Shower combina design inteligente com responsabilidade ambiental, permitindo o reaproveitamento ágil e eficaz de materiais em processos internos e externos de reciclagem.
Durante a pandemia de Covid-19, a escassez de insumos acelerou iniciativas ecoeficientes, integrando a gestão sustentável da empresa centenária, que ampliou o uso de resíduos recicláveis de polipropileno, PVC e cobre na produção, reduzindo a dependência de matérias-primas virgens e ganhando eficiência operacional. Essa abordagem resultou também na redução de emissões de CO₂, ao eliminar o transporte externo de resíduos, e contribuiu para uma produção mais limpa e eficiente em toda a cadeia produtiva.
“O case do Loren Shower representa mais do que uma atitude sustentável, pois traduz uma nova mentalidade industrial, em que o fim de um ciclo representa o começo de outro”, afirma Paulo Galina, gerente de Marketing da Lorenzetti. (foto/divulgação)