Com investimento de R$ 1 bilhão, Jundiaí terá 3 mil novos empregos
Com estimativa de mais de R$ 1 bilhão em investimentos, a cidade de Jundiaí, próxima à Região Metropolitana de São Paulo, deve gerar 3 mil vagas de emprego até 2024.
Segundo a prefeitura do município, 24 empresas anunciaram a instalação, expansão ou concluíram seu espaço em Jundiaí no primeiro semestre de 2022.
Com relação às empresas ME, MEI, EPP, entre outros, foram 378 novos registros de atividades na comparação entre o primeiro semestre de 2021 e 2022. Algumas dessas empresas são de base tecnológica.
Uma das companhias de grande porte que anunciou instalação em Jundiaí é DHL, da área de logística, cujas operações devem começar em 2024.
A escolha de Jundiaí para a nova unidade se deu por conta da mão de obra qualificada, proximidade de outras unidades e localização estratégica, próximo às principais rodovias do Estado.
A própria macrorregião de Jundiaí vem recebendo investimentos fortes. Em Itupeva, desde abril deste ano, 19 empresas se instalaram no município. O início das operações foi imediato e as empresas já estão em funcionamento.
Já em Campo Limpo Paulista, desde o início de 2021 foram instaladas 10 novas indústrias, sendo 8 de pequeno e médio porte e 2 de grande porte, que reativaram duas fábricas desativadas.
Será instalada ainda uma indústria de comércio de ferragens na cidade e houve o cadastramento de 76 novos comércios e, até o momento, 303 novos prestadores de serviços, além de 414 MEIs.
Campo Limpo Paulista fará ainda a instalação de um loteamento industrial, com 80 novos galpões industriais e já há interesse de empresas.
Já prefeitura de Várzea Paulista confirma que, nos últimos seis meses, 537 empresas solicitaram a instalação no município, sendo a maioria MEI.