Programa de Startups Aeroespaciais da Siemens ajuda a produzir peças para drones específicos
A Paragon VTOL Aerospace, fornecedora global de drones de decolagem e pouso por sistema VTOL, decidiu adotar soluções da Siemens Digital Industries Software em seu processo de desenvolvimento de produtos.
A Paragon produz hardware para drones específicos de cada setor com aplicações de segurança variadas, que incluem vigilância agrícola, verificação da adoção da lei de transporte de passageiros e drones com passageiros humanos. Além disso, a empresa mantém uma parceria com a Aerotropolis Jamaica, um projeto nacional liderado por L. Michael Henry do Gabinete do Primeiro Ministro, para a construção de um ecossistema de mobilidade aérea urbana (UAM, na sigla em inglês). A empresa planeja reduzir o tempo e o custo do desenvolvimento e teste de seus produtos com a adoção de tecnologias da Siemens.
“Nossa visão é fornecer um portfólio de drones específicos para cada setor, drones de passageiros humanos e plataformas de rodovias virtuais na Jamaica”, disse Dwight Smith, fundador e executivo da Paragon VTOL, que nasceu na Jamaica e tornou-se cidadão dos Estados Unidos. “Temos planos para implementar programas de software e hardware em 2019 e começar a testar drones com dois a quatro passageiros até o fim de 2019.”
A Paragon desenvolve sua plataforma e grande parte das suas tecnologias com a colaboração da Siemens Digital Industries Software, de importantes universidades norte-americanas, especialistas do Vale do Silício e ex-militares. A Siemens Digital Industries Software fornece um conjunto integrado de soluções de software para a Paragon desenvolver, testar, produzir e monitorar sua extensa linha de sistemas de drones, como parte do novo Programa de Startups Aeroespaciais da Siemens. O objetivo deste novo programa é criar parcerias para a Siemens com novas empresas que atuam nos mercados de tecnologia emergente do setor aeroespacial, fornecer soluções de software CAD e CAE líderes de mercado e ajudar as startups na adoção da digitalização no desenvolvimento de produtos. Isso pode ajudar as startups transformadoras a colocar os produtos no mercado em menos tempo, com custos e riscos menores, enquanto aproveitam os benefícios do ecossistema da Siemens.
“A indústria aeroespacial está mudando rapidamente”, diz Bobby Blackmon, diretor de soluções aeroespaciais e defesa da Siemens Digital Industries. “Empresas como a Paragon estão trazendo novas tecnologias emergentes para o mercado e mudando a maneira como vemos o mundo. A Siemens se sente honrada por fornecer soluções da sua Digital Innovation Platform líder do mercado para a Paragon como parte de seu Programa de Startups Aeroespaciais.”