Eletrônica e Informática

Simpi e Ipem/SP firmam parceria para impulsionar tecnologia, inovação das micros e pequenas indústrias

O Sindicato da Micro e Pequena Indústria (Simpi) e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem/SP) assinaram um Protocolo de Intenções voltado para o desenvolvimento de iniciativas conjuntas de pesquisa, inovação e desenvolvimento tecnológico.

 

A parceria entre o Simpi e o Ipem/SP tem como objetivo promover ações que fortaleçam o ecossistema de inovação e tecnologia, disseminando a infraestrutura da qualidade. O Protocolo de Intenções estabelece a base para a formalização de um Acordo de Parceria, visando o suporte e a promoção de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) no campo da ciência e tecnologia.

 

A medida vai ao encontro com o sentimento da categoria, que anseia por inovação em suas empresas, mas que ainda vê dificuldades para investir em recursos ou pessoal. De acordo com a pesquisa Simpi/Datafolha, 34% apontam a falta de recursos financeiros como principal barreira para investir em inovação tecnológica na sua empresa, e na sequência aparecem falta de mão deobra capacitada (18%) e incerteza sobre retorno (11%).

 

Joseph Couri, presidente do Simpi, comentou sobre a importância desta parceria: “Estamos entusiasmados em colaborar com o Ipem/SP para impulsionar a inovação e o desenvolvimento tecnológico em nossas indústrias. Essa parceria reflete o compromisso do Simpi em fortalecer a categoria, proporcionando benefícios tangíveis para nossos associados e para o estado como um todo.”

 

O Protocolo de Intenções, regido pelas leis federais e estaduais de inovação, busca estimular a colaboração entre entes públicos e privados, incentivando a interação entre instituições científicas e o setor produtivo. O Simpi e o Ipem/SP se comprometem a realizar reuniões técnicas, elaborar planos de trabalho e promover ações conjuntas para viabilizar o desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios