Eletrônica e Informática

Vertiv fornecerá chillers alimentados por gás natural da Tecogen para data centers

A Vertiv, fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica e continuidade, e a Tecogen Inc., empresa de energia limpa que fornece equipamentos para resfriamento, aquecimento e alimentação de energia limpa no site, anunciam a colaboração para que a Vertiv ofereça a tecnologia de chillers alimentados por gás natural da Tecogen para data centers no mundo  – a solução da Tecogen expandirá o portfólio da Vertiv de soluções para resfriamento.

 

Conforme aumenta a energia demandada pelas aplicações de Inteligência Artificial e pela infraestrutura digital crítica que suporta a IA, a pressão sobre a rede elétrica aparece, com a maior demanda excedendo a oferta em algumas regiões. As soluções da Tecogen ajudam a reduzir a pressão sobre a rede elétrica através de tecnologia de chillers alimentados por gás natural.

 

“Estamos animados com a parceria com a Tecogen para levar soluções inovadoras de resfriamentos para nossos clientes”, disse George Hannah, diretor sênior de sistemas de água gelada na Vertiv. “Integrar a tecnologia da Tecogen ao nosso portfólio permite que os operadores de data centers superem as limitações de alimentação de energia, otimizem o uso dessa energia e expandam com confiança seus recursos de IA.”

 

“Esse relacionamento é vantajoso para ambas as partes”, disse Abinand Rangesh, CEO da Tecogen. “Para a Tecogen, ter um parceiro de renome internacional como a Vertiv nos permite escalar rapidamente no mercado de data centers. Ao combinar a expertise da Vertiv em sistemas completos de gerenciamento térmico para data centers com a comprovada tecnologia de chillers alimentados por gás natural da Tecogen, essa aliança oferece uma proposta de valor atraente para os data centers que visam melhorar a performance ao mesmo tempo que gerenciam com eficácia o consumo de energia.” (foto/divulgação)

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios