Atlas Copco investirá R$ 300 milhões em nova sede no interior de São Paulo
A InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE), anuncia que o grupo sueco Atlas Copco, que produz soluções e tecnologias para vários segmentos da indústria, como compressores de ar e gases, soluções de vácuo, geradores, bombas, ferramentas eletrônicas, sistemas de montagem e sistemas de controle visual, investirá R$ 300 milhões em uma nova sede em Itu (SP), localizada a 100 quilômetros da capital.
Com a nova sede, a empresa busca reunir suas fábricas, escritórios e centros de inovação e P&D, que estão distribuídos por diversas localidades do estado, em um único local, para oferecer soluções que contribuam para a redução da pegada de carbono de seus clientes. O novo site, que terá uma área construída de 60 mil m², será inaugurado com pegada de carbono zero.
O InvestSP assessora o Grupo Atlas Copco em questões tributárias, ambientais e de infraestrutura, além do suporte dado no processo de busca do local para o empreendimento.
A nova sede conta com localização estratégica, às margens da Rodovia Castelo Branco e próxima do sistema Anhanguera-Bandeirantes, além do Rodoanel, que garante fácil acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica, Congonhas e Viracopos.
Também pesou o fato de que Itu fica entre as cidades de Sorocaba e Campinas, dois dos principais polos industriais e de pesquisa do Estado, com estruturas de apoio à inovação e universidades de ponta que garantem mão de obra qualificada.